Everaldo Scandolara Júnior

Everaldo

Everaldo Selau Scandolara Júnior

Aluno de Engenharia da Computação do Campus Araranguá

A capital cultural das capitais, maior cidade dos Estados Unidos, uma das maiores áreas metropolitanas do mundo, a terceira maior população das Américas, atrás apenas de São Paulo e Cidade do México. Um lugar com impacto significativo sobre comércio, finanças, mídia, arte, moda, pesquisa, entretenimento, educação e tecnologia.

Essa é Nova Iorque, ou a “Grande Maçã”, como é conhecida na cultura popular, o lugar que Everaldo Scandolara Júnior, aluno de Engenharia da Computação da UFSC Araranguá, escolheu para o intercâmbio no New York Institute of Technology, também conhecido como NYIT, um Instituto de pesquisa privado localizado com duas escolas e dois colégios, todos com ênfase em tecnologia e ciências aplicadas.

“Uma cidade incrível, um ambiente multicultural que superou as superou as expectativas e que já eram altas”, conta o sorridente Everaldo. “Ali você tem as culturas do mundo inteiro reunidas num só lugar. Para mim foi excelente, abriu a cabeça”.

“Uma experiência como essa faz a gente pensar globalmente. Claro que o primeiro pensamento é trabalhar no Brasil, mas também imagino abrir a própria empresa e me comunicar com o mundo inteiro”.